Visit Ave Luz 

 

 

Rosário da Libertação

 
Maria Mãe da Igreja
e Vencedora dos demônios.


“Um sinal grandioso apareceu no céu: uma Mulher vestida com o sol, tendo a lua sob os pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas.”
(Apocalipse. 12, 1)


Maria não só teve a missão de ser co-redentora, contribuindo com Jesus para restituir ao universo o equilíbrio tão fortemente abalado desde que houve a rebelião de Satanás e dos seus partidários, mas a sua qualidade de co-redentora fez dela também a Mãe da Igreja, que ela gerou com Jesus na dor e no amor, e tornou-a também participante, numa medida superabundante, do Seu eterno e real Sacerdócio. Por isso, diante dela se prostram os anjos do Céu, os homens da Terra, e tremem aterrorizados e fogem os demônios do Inferno.

Por imposição de Deus, o próprio demônio, em algumas circunstâncias, foi obrigado a confessar — muito a contragosto... — que a Santíssima Virgem era sua maior inimiga, pois Ela conseguia salvar almas que estavam já em suas garras, praticamente condenadas ao inferno. Nossa Senhora é o Terror dos demônios, Aquela que esmaga a cabeça da serpente infernal, como é representada em muitas de suas imagens – na Medalha Milagrosa, por exemplo. Em seu famosíssimo Tratado da Verdadeira Devoção, São Luís Maria Grignion de Montfort escreve:

"Maria é a mais terrível inimiga que Deus armou contra o demônio”.

Os demônios não só odeiam Deus, Cristo, a Igreja, a humanidade inteira, como se odeiam uns aos outros; são tiranizados por chefes ferozes e implacáveis. Possuem uma astúcia que é produto da sua inteligência corrompida. Por causa da superioridade da sua natureza, conseguiram, com uma pérfida tenacidade, destruir na alma do homem toda ou quase toda a noção da sua existência, de modo que os homens, na sua quase totalidade, não acreditando na sua existência, cessaram a luta pela qual Jesus Cristo, Verbo de Deus feito Carne, morreu na Cruz. Esta é a verdadeira causa da ruína da Igreja, da grave crise de fé que atormenta os bispos, sacerdotes e fiéis. Os demônios só temem a Deus, a Virgem Santíssima, e os santos (os que vivem e querem viver na graça de Deus) e riem-se de todos os outros. O seu grande êxito foi ter levado a humanidade, ou ter criado na humanidade inteira uma civilização materialista, introduzindo o ateísmo.



Por que Satanás e os demônios têm tanto ódio pela Virgem Maria?

1) Porque ela sucedeu a Satanás no primeiro lugar que ele ocupava no mundo invisível e visível, como a primeira de todas as criaturas, depois de Deus, Uno e Trino, Criador.

2) Porque o “Fiat” dela tornou possível a Redenção, que deu um golpe certeiro no seu domínio, instaurado sobre a humanidade através do engano e do laço estendido aos nossos primeiros pais.

3) Outro motivo do seu ódio implacável contra a Virgem Santíssima provém do fato de que a humilhante derrota lhe foi infligida por uma frágil criatura de mulher, bem inferior a ele por natureza; isto foi, é e será eternamente um tormento tal que ultrapassa todos os tormentos da Terra, tormento incompreensível para nós, homens.

Depois da Santa Missa, o Santo Rosário é a arma mais mortífera para vencer e eliminar os inimigos de Deus, da Igreja e os nossos, que são os demônios. O Rosário tornou-se o remédio mais seguro contra todos os males do espírito e do corpo, os males pessoais e sociais, e isto foi confirmado pela Virgem Maria com fenômenos incontestados, que confundiram a loucura humana e mudaram o curso da História e o destino dos povos e das nações. Tudo isso não pode e não deve ser ignorado pelos pastores, pelos ministros e pelos fiéis cristãos, pois a evidência dos fatos ficou registrada na História e nunca será apagada.

Atualmente, tendo cessado a era das perseguições e martírios, o demônio, que não conseguiu destruir a Igreja pelas vias violentas, quer destruí-la por meio das heresias.

O conjunto de ensinamentos da Igreja — lógicos, sólidos, conseqüentes e admiráveis — parece-nos a coisa mais normal do mundo. Mas, para chegar até isto, foram indispensáveis, sob a divina inspiração do Espírito Santo, muito esforço, intensas polêmicas e pertinaz estudo. Por exemplo, foram necessários 10 séculos para que a realidade dos sacramentos instituídos por Nosso Senhor pudesse ser doutrinariamente expressa por uma definição clara e precisa. Por aí, pode-se medir quanta oração foi necessária, quanto trabalho e esforço empregado para exprimir essa admirável catedral de doutrinas, muitas delas apenas implícitas nos Evangelhos e na Tradição.

do site

 

ORAÇÃO

Oh Graça divina, geratriz do nosso salvador, prova de amor do Criador, oh Rosa Mística cheia de graça e consolo tenha piedade de nós e assim como em Canaã, interceda! Maria, todas as coroas de graças são para ti Excelsa Rainha. Tu és o terror dos demônios, pisoteadora da cabeça de satanás e três vezes admirável e venerável mulher entre todas, e sempre, a bendita.

Se Deus te chama Bendita, nós também a chamaremos.

Aleluia, aleluia Maria limpou a herança de Eva.

Se o espírito te escolheu como mãe, nossa mãe também será.

Aleluia, aleluia Maria é nossa advogada.

Se Deus te escolheu, quem pode com Tu Maria.

Aleluia, Aleluia, Deus nos deu um mais um presente.

Maria tu trouxe esperança à humanidade através do espírito santo, tu és a consoladora dos aflitos e por isso pedimos que interceda a fonte que jorra amor sem fim e que se chama Jesus.

Mil nomes são para ti entre todas a escolhida, e tu serva preferida é de interminável compaixão para com os filhos teus.

A sua coroa é a mais bela de todos os anjos. A sua coroa é de doze estrelas, das mais belas pedras preciosas que não se encontram em lugar nenhum. Oh obra prima do Criador, que é perfeito, Pisa nos meus problemas e esmaga as artimanhas do imundo. Maria tu és tão linda que seus olhos são azuis tão quanto o céu.

Seus Cabelos são negros e fortes transmitindo a força de uma mulher invencível. Mãos e rosto delicados, exprimindo a beleza que vem de Deus. Na sua baixa estatura se faz uma mulher de Fibra, força e coragem a qual o inferno estremece só de ouvir o teu nome. Na sua cintura, nossa mãe, carrega as dores do parto, juntada com a fita das cores do céu.

Teu manto é azul e grande e o teu véu é mais branco que a luz do Sol. Maria, passa na minha frente, defende-nos contra os embustes de satanás, esmaga a cabeça de soberba dele e assim como esposa do espírito santo e que tem a espada poderosa de Emanuel, mulher incomparável, mostre que é minha mãe na hora do conflito. Confio em Vós senhora de amor inenarrável!!!

Terminar com:

"Levanta-se Deus, pela intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, São Miguel Arcanjo e todas as milícias celestes; sejam dispersos todos os seus inimigos e fujam de Sua face todos os que o odeiam. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém."
Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vós entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte. Amém