Visit Ave Luz


 

 
 
 

 

A consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria
Andre Luiz  16/10/2013 20:01:40
Nossa Senhora fez o pedido a Irmã Lúcia para que consagrasse a Rússia não o mundo.
E que esta consagração fosse em união com todos os bispos.
Consagrar o mundo e dizer que consagrou-se a Rússia, por esta estar no mundo, é uma forma estranha de afirmar que a Rússia foi consagrada como alguns insistem em dizer.

O pedido feito por Nossa Senhora foi para ser declarada nominalmente : Rússia.

Assim, a consagração da Rússia nunca foi feita nos termos em que Nossa Senhora pediu: pelo Papa junto com todos os Bispos do mundo, consagrando a Rússia e não o mundo.

Nisto também a atual consagração feita pelo Papa Francisco no último dia 13/10, não mencionou :

"Confiando-Vos, ó Mãe, o mundo, todos os homens e todos os povos, nós Vos confiamos também a própria consagração do mundo, depositando-a no vosso Coração materno" como foi feito pelo Papa João Paulo II em 25 de março de 1984 e é reproduzida em muitos livros e artigos.

E ao mesmo tempo, é desrespeitar Nossa Senhora acreditando num capricho da Mãe de Deus em acreditar que a Rússia foi consagrada ao se dizer o “mundo” como foi feita pelo Papa João Paulo II.

Ao fazer a consagração do mundo e dos povos, logo a seguir o Papa João Paulo II afastou-se do texto preparado anticipadamente para acrescentar as palavras :

"Iluminai especialmente aqueles povos cuja consagração e confiada entrega Vós esperais de nós." O Papa João Paulo II reconheceu assim, perante 250.000 pessoas na Praça São Pedro, que Nossa Senhora de Fátima ainda espera a Consagração da Rússia. No dia seguinte, o jornal do Vaticano L’Osservatore Romano reproduziu a consagração com estas palavras.

Em Setembro de 1985, numa entrevista à revista Sol de Fátima, a Irmã Lúcia afirmou também que a Consagração da Rússia ainda não tinha sido feitaporque, mais uma vez, a Rússia não era claramente o objecto da consagração de 1984 e os Bispos do mundo não participaram.

E o motivo desta consagração especial ?

A Irmã Lúcia perguntou a Jesus por que razão Ele não convertia a Rússia, a não ser por meio da Consagração específica da Rússia. Jesus respondeu:

“Porque quero que toda a Minha Igreja reconheça essa consagração como um triunfo do Coração Imaculado de Maria, para depois estender o Seu culto e pôr, ao lado da devoção do Meu Divino Coração, a devoção deste Imaculado Coração.”

A única maneira de converter a Rússia é esta: que o Papa e os Bispos, no mesmo dia, ao mesmo tempo, pronunciem juntos, solene e publicamente, o ato de Consagração da Rússia, especificamente nomeada, ao Imaculado Coração de Maria.

Por outro lado, já não seria os conflitos anteriores nos anos 80 entre Roma e a Igreja Ortodoxa o motivo por não ter sido realizada a consagração por João Paulo II ?

Vamos aguardar em oração para a Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos em Roma, que será de 5 a 19 de outubro de 2014...Quem sabe lá será feita conforme o pedido da Mãe Santíssima.
"Nunca é tarde demais para recorrer a Jesus e Maria." mensagem de Nosso Senhor à Irmã Lúcia, 1931.